Uma tarde de cama é sempre a melhor receita para o nascer de um blog. E comigo não foi diferente, bastou uma bendita gripe me atacar para que apenas mais um blog aparecesse.
Completando hoje 3 meses fora de casa, e o mais engraçado é que esses 3 meses mais parecem 3 anos. Quando a decisão de sair de casa, seja por estudo ou qualquer outro motivo, preenche sua cabeça e vc resolve então por em pratica essa desejo juvenil, o que vc mais ouve são opiniões,historias e experiencias de pessoas que por algum motivo pensam estar na mesma situação que vc. No inicio dessa mudança não somente de casa e costumes mas de principios, eu pensava que seria as mil maravilhas “ Como viver no mundo “American Pie” “. Mas não me julgo inocente e desinformado, porque quando todas essas mudanças vem de encontro a vc, vc para de ouvir a voz da razão e passa a ouvir a voz do mundo de fadas, aquela voz que sempre te diz que tudo será uma maravilha, aquela voz que te diz que vc irá conseguir conciliar os estudos com as farras e ainda com tempo de sobra para poder matar a saudade do povo de casa. Porém essa mesma voz que te da forças para seguir em frente é a que te derruba do mais alto dos pilares. Quando vc começa a perceber que esse mundo “American Pie” não existe, quando vc vê que essa conciliação não passa de uma sonho de criança e que por mais que vc não queira, tudo acabou. Mas agora vendo as coisas de outro ângulo penso que essa queda de sonhos nem sempre te deixa abalado, pois é com esse tombo que vc aprende a ver o mundo com outro olhos, vc aprende que nem sempre que vc se sentir magoado vc poderá chegar em casa esbravejando com sua mãe, ou irmão, ou qualquer outra pessoa, e vc então finalmente cai em si, que se vc esta bravo vc não pode fazer nada a não ser esperar a raiva passar e sorrir como se tudo estivesse ótimo. Vc aprende que quando vc estiver doente não vai bastar um grito e um choro para que vc ganhe os remédios na mão, e vc finalmente então aprende que o seu mundo de fadas acabou e que a realidade está apenas começando.
MUITO mas MUITO bom mesmo Andrezin!!!! vc conseguiu sintetizar em palavras.. um sentimento mó genuino!!
ResponderExcluirchega ser palpável isso!!!!
muuito da hora teu blog.... continue postando!!! :DD
bjuuu!!!!
Carulina...
Bom, eu estou numa experiencia parecida com a sua, a diferença é que eu estou morando com desconhecidos.
ResponderExcluirNo inicio é tudo cem por cento, as farras a liberdade pra sair a hora que kiser, voltar a hora que quiser.
Mas ai vem a responsabilidade, ficar doente entao, foi terrivel pra mim. Ter que sair de casa, comprar remedio.É dificil, nao é bonito como nos filmes, mas eu gosto assim, a gebte acaba amadurecendo mais rapido, o que tem suas vatagens e desvantagens
É kra a vida fora de ksa no inicio vc so pensa em festa que aproveitar ao maximo essa 'liberdade'. Mas ai com o tempo vc percebe que a coisa nao é bem assim. Fazer um curso superior e ainda numa federal nao é facil, ai vc começa a percebe que nao da pra ai pra todas as festas possiveis se vc ker msm fazer o curso....
ResponderExcluirMorar fora de casa nao é facil, conviver numa cidade estranha nao facil tambem. Quando vc fica doente pela primeira vez vc ver q nao vai ter a mamae do seu lado ti dando remedio carinho.... vc percebe que esta sozinho é muiito foda.
Kra um dia ia precisar sair de ksa msm xD
erros se tornam cicatrizes que se tornam marcas de superação, voc teria q enfrentar a realidade algum dia e esse dia chegou, procure entender o q a vida quer lhe dizer e aproveite as oportunidades!
ResponderExcluireu sempre procuro levar em conta que tudo que eu vivo (seja bom ou ruim) faz parte do meu crescimento e desenvolvimento e é muito importante para no meu futuro eu já saber lidar com certas coisas. oportunidades, mudança, medo, perceba que tudo isso tem ligação . boa sorte com tudo que pretender fazer !
ResponderExcluirquando puder passa no meu blog =)
beijinhos, Natalia Muglia.